quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Praceta real - Parte I


Pensava eu que vivia numa praceta única, hoje vejo que a única diferença entre todas elas, são somente as pessoas que vivem nelas e as intrigas que saltam de boca em boca, pois o envolvente é sempre o mesmo. Cresci a pensar que a minha praceta era única, sitio esse onde podia correr, saltar brincar e ninguém ia notar a minha presença, neste momento, sei que o único sitio onde me posso soltar, é na minha praceta virtual.
A minha praceta real, é de toda diferente, em tempos tinha três cafés, cada um com o seu rol de coscuvilheiras, cada um com o seu tema diferente, e cada um com os seus próprios problemas que pareciam desaparecer, pois era mais importante falar dos outros. Lembro-me de em pequenino, até de uma janela para a outra falavam da vida alheia, sem se preocuparem com a sua própria casa, e com aquilo que o marido poderia estar a fazer, sim porque a minha praceta, mais parece as cidades destruídas de Sodoma e Gomorra, podridão total…!
Na minha praceta encontra-se de tudo, desde raparigas que vão para a Holanda com o namorado a servir de chulo, outros que vão para Inglaterra, e dizem viver em casas com portas que se abrem automaticamente, idêntico aos centros comerciais, miúdos com a mania que a ‘Street Life’ lhes dá futuro, aquando em casa, as mães fazem os sacrifícios devidos para darem o mínimo de conforto, e também não esquecendo as pessoas caloteiras, nem aquelas que só servem para ser amantes e muito menos a ganância que envolve este gueto, de se parecer aquilo que na realidade é mentira.

1 comentário:

Nettwerk van Helsing disse...

A triste realidade da sociedade portuguesa... =\