segunda-feira, dezembro 04, 2006

Hi5 ou Catálogo Humano?

"Olhava eu brevemente para as tags do wordpress tentando perceber se muito já se tinha escrito sobre isto, e encontro este blog.
Começando pelo hi5: Para que serve? O que é? Quem o tem? Porque se registaram?
Inicialmente penso que muitos se registaram simplesmente pelo spam recebido através do registo dos amigos. “Ora…não tenho mais nada que fazer, porque não ir para lá também?”E assim começou uma grande saga!
Das pessoas que conhecem, que tenham Internet, que percentagem tem hi5? Digamos 90%… E basicamente, o que acontece lá? Procuram-se pessoas. Que pessoas? Aí está o busílis da questão, e aproveito aqui para dizer o que considero ser o único ponto positivo do hi5: encontrar velhos amigos. Pessoas com as quais havíamos perdido o contacto, que não víamos há anos, e ali nos surgem, diante dos nossos olhos, iguais ou diferentes daquilo que eram antes.
E fora isso, para que serve? Para exibicionismos e voyeurismos é genial! Uns procuram as fotos em que se consideram mais “apetecíveis” e as distribuem para olhares alheios, outros procuram incessantemente as melhores fotos para se divertirem no sossego do seu lar (óptimo para masturbação, portanto). E passando à segunda fase: o engate. Barato, com mais ou menos requinte, com melhor ou pior vocabulário (sendo este último o mais comum), exemplos não faltam, e as tentativas de encontrar alguém que dê resposta proliferam.
Será este um dos melhores exemplos da fraqueza humana? Necessidade imensa de encontrar alguém, o não suportar estar sozinho? (e aqueles que nem estão sozinhos e também o fazem? O que serão?). Será somente uma nova forma de erotismo? (para não lhe chamar pornografia).
Passemos ao blog: Pelo que percebi, trata-se da exploração deste lado negro humano espelhado no hi5. Será recriminável explorar as fotos de jovens que inocentemente se registaram no hi5? Gozar com corpos menos perfeitos, porque tiveram também eles a coragem de se mostrar? Um misto dos objectivos do próprio hi5 com humor depreciativo.
Ou será louvável, por nos chamar a atenção de um local que se tornou simplesmente um catálogo de corpos humanos?
A verdade, é que são muitos os que por lá passam, tal como são muitos o que se encontram no hi5. Bom, mau? Não sei… deixo ao vosso critério."

(Texto retirado de: http://psig.wordpress.com/2006/07/20/hi5-ou-catalogo-humano/ )

3 comentários:

Mafalda Soares disse...

É mesmo uma merd*! E eu que o diga...

AMO-TE SEMPRE@@@ Fá*

São Bento disse...

é merda, mas todos tem!!! ate hj fiel...

Luis Pedro disse...

TSB....és um rejeitado da sociedade... e não me venhas com é uma opção, é uma opção...
Não!!! É que nem o hi5 te aceita, admite!!!

LOLOL, beijos e abraços