sábado, maio 27, 2006



Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas reflectir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no oculto da sua alma. Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer, “perdoa-me” É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de ti”. É ter capacidade de dizer “eu amo-te”. Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas sim contornar todos os contratempos. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer.


JAMAIS DESISTA DE SI MESMO. JAMAIS DESISTA DAS PESSOAS QUE VOCE AMA. JAMAIS DESISTA DE SER FELIZ, POIS A VIDA É UM ESPECTÁCULO IMPERDÍVEL. E VOCE É UM SER HUMANO ESPECIAL.”

2 comentários:

Anónimo disse...

Este post sim é um espectáculo imperdível.
Não posso deixar de concordar contigo, doce.
A felicidade depende, sobretudo, de nós próprios, pois só após estarmos felizes e serenos connosco é que podemos mostrar ao outro o que é ser feliz. Assim, a felicidade não se constrói de um dia para o outro, pode até levar anos. Ela nunca finda, apenas tem de ser cultivada: assim como uma flor precisa de água para viver, nós precisamos da felicidade para ser.
E eu sim, sou feliz.
Sim, repito-o, sou feliz.
E sou feliz porque o sou contigo e porque gosto de o ser somente contigo... E tu? =)

Beijo grande da Fá*
@LY24E@

Anónimo disse...

Eu gosto muito de mim, faço isso tudo cmg. eu e mais eu...