quinta-feira, julho 22, 2010

Senhor Revisor...

Já alguma vez pensaram qual a profissão do mundo onde se faz pouco ou nada?
Até há alguns dias sempre tive na ideia ser advogado (hahaha). Mas ontem tive dar o braço a torcer e reconhecer que há piores... Estava eu no meu 751 a dormir a bela soneca matinal, quando o senhor revisor, o vulgo "pica", me acorda a pedir o meu bilhete de transporte com uma cara de mau. Ao fim de lhe mostrar que estava tudo em ordem, faço-lhe uma pergunta:

eu: "Se eu fosse preto, cigano ou um branquelas vadio, você ia-me acordar na mesma a pedir o bilhete?

ele: "claro..."

eu: "E se partissem para a ofensa e agressão você ia continuar a pedir?"

ele: "Assim não, tenho de defender a minha integridade física..."

Ora bem, fiquei a pensar, quem será a pessoa civilizada que ás 8:30 anda de transportes públicos muito provavelmente em direcção ao seu trabalho e não tem o seu bilhete válido?
Se aos exemplos que dei, os "picas" não pedem o bilhete, então não servem para nada...

1 comentário:

Pinheiro disse...

Mt bom, ta bem visto!
Mas, hahaha...
Nem acredito que lhe foste perguntar isso!