sábado, maio 29, 2010

Eleições no Amora F. C.

Hoje decorreu no estádio da Medideira, mais uma eleição para os órgãos dirigentes do clube. Pela lista A concorreu como cabeça de lista à Direcção José Mendes e à mesa da Assembleia Geral Patrick Carvalho. Por seu lado, a lista B apresentou José Teixeira e como Vice presidente Valdemar Portugal. À mesa da Assembleia Geral, apresentou o tão conhecido Paulo Silva.

As eleições decorreram com a normalidade exigida e esperada, onde acabou com a vitória da lista A. Não tirando a credibilidade ao candidato José Teixeira, que tem todo o meu respeito, é com enorme agrado que vejo o partido comunista, em nome de Paulo Silva, a ser derrotado nestas eleições... Por último, ter um vice-presidente, que trocou o nosso Amora e afundou o Seixal, foi também uma péssima escolha.

E assim, o Amora Futebol Clube, continua a ser o único órgão associativo do concelho que não está nos tentáculos do polvo comunista...

6 comentários:

Anónimo disse...

Veremos se o Sr.Mendes não consegue sozinho afundar o clube, é que há umas semanas ele nem contestou o processo de insolvência que faria terminar com o clube.
O problema é que se confundem pessoas com partidos e depois vota-se naquilo que sempre se critica.
Quem votou no Sr.Mendes é agora responsável pelo que sucederá ao clube nos próximos 2 / 3 anos.

Amora Sempre disse...

Caro anónimo,

presumo que esteja dentro de todo o processo que antecedeu o acto eleitoral, e portanto, deve saber melhor que ninguém que o Sr. Paulo Silva fez algumas exigências aquando da integração na lista B, referente a pressões do seu partido..

Amora nunca será vermelho!!

Rui disse...

Caro amigo Bruno,

Fizeram-me chegar este post via mail, e não posso deixar de responder.

Tenho por ti elevada estima e consideração, mas neste capitulo discordo profundamente dessa tua visão dos factos, que no minimo se pode classificar de radical e obtusa.
A lista B da qual tu e o Nuno Poças não fizeram parte porque não quiseram, agrega pessoas de todos os quadrantes.
Se é verdade que o Paulo Silva estava, também estava eu que sou do PSD, ou o Nelson Patriarca do PS.
Com esse teu raciocinio é legitimo que venham outras pessoas dizer que o PSD ou PS também queriam tomar conta do Amora, ainda mais quando te convidei a ti e o Nuno Poças.
Mas asseguro-te que as pessoas da Lista B, formada na sua maioria por pessoas sérias e crediveis, sequer se lembraram de avançar com essas teorias do "polvo" e de que o PSD queria tomar conta do Amora, antes pelo contrário, todos os contributos são poucos.
As coisas não podem nunca ser vistas dessa forma.
Pior, vocês que tanto lamentam a presença dos comunistas em tudo o que é colectividade, na primeira oportunidade em que são convidados a participar...recusam...alegando precisamente esse mesmo facto.
Sinceramente não entendo.
Mas ainda entendo menos que vocês com base nesse aspecto continuem a votar e a legitimar a mais danosa gestão do clube da sua história.
Mais baixo não se pode descer, não há uma empresa ou instituição que neste momento acredite no Amora, a total descredibilização.
Nesta campanha e com estas pessoas da Lista B conseguimos angariar apoios e patrocinios de grande monta, mas que infelizmente não vamos poder concretizar, muito por conta da mesquenhice da trica pessoal, que está à vista acabou por nos derrotar.
Enfim, certamente a mim custa-me muito, eu que vi o Amora na 1ª divisão e mais tarde eu próprio enquanto jogador contribui para a subida à 2ª de honra, eu que com 16 anos em 1989 auferia 50,00 Euros de ordenado, mais do que muitos jogadores do plantel sénior actual.
Foi por isso, e por que acredito que o Amora pode voltar a ser o que em tempos já foi que decidi, independetemente de quem fazia parte da lista, dar o meu contributo efectivo, porque o Amora está acima de tudo e de todos.
Só ainda uma nota final, eu também gostava de contar com o Rui Costa para Director do Futebol, mas ele não é pelo não é sócio do Amora, como bem sabes o leque de escolhas no universo do Amora fc em face da existência de duas listas não é propriamente uma tarefa simples, piora quando as primeiras escolhas recusam partcipar e trabalhar, isto para explicar que reconheço que naturalmente não tinhamos a melhor lista do Mundo, para o caso de ficar a pairar essa dúvida.

Um Abraço.

Rui Belchior Pereira.

Mário disse...

Apesar de te conhecer pouco, sei que tu e o Nuno já são antigos na vida do Amora e são o seu futuro...tens noção disso?! É bom que tenhas esse pensamento de não quereres o partido comunista no controlo do Amora (como já o faz noutras colectividades como tu bem sabes), mas isso deve servir também para os outros partidos e espero que tenhas a consciência que o reinado do Sr. José Mendes já devia ter acabado...

Felicidades e viva o Amora F.C.

Anónimo disse...

Após andar a pesquisar noticias sobre o meu Amora, e nao estando de momento disponível o site não oficial do AFC, decidi pesquisar no google algo sobre o meu eterno clube, eis se não tanto me deparo com estes comentários ! Ao fim de quase 40 anos de associado nunca pensei que isto chegasse a este ponto, guerra de partidos no controlo do meu AFC. VERGONHA... Tenham vergonha meus senhores. Passem a ter AMOR ao Clube que é coisa que não tem apenas procuram protagonismo. Também fui atleta do Amora desde as camadas jovens até aos séniores, também pertenci á famosa claque Juventude Amorense desde 1983, onde é que vocês andavam nessa altura ? Provavelmente a comer chupa chupas e a andar de baloiço nos parques infantis. Da forma como abordam a vida do meu clube se explica a razão da passagem da grave crise directiva, porque financeira já vem dos tempos do falecido Mario Rui, que Deus o tenha em paz e descanso, e do famoso Bingo do AFC e SFC. Pergunto, há quanto tempo não colocam o cachecol do AFC ao pescoço ? Não tenham vergonha de estar no distrital. Se for caso disso tenho comigo perto de 20 cachecois e 6 bandeiras, algumas datadas de 1978, AFC Campeão Nacional da 2ª Div. VIVA O AMORA

Anónimo disse...

Vamos todos apoiar e ajudar o Amora F. C. seja quem for o Presidente o nome é sempre AMORA FUTEBOL CLUBE este ano estão a querer sair da crise vejam que estão a trabalhar, ajudem-nos. Para vencermos esta luta.