sexta-feira, julho 18, 2008

Um ano de IVG


Realizaram-se em Portugal cerca de 15 mil abortos Um ano depois da legalização da interrupção voluntária da gravidez contabilizaram-se em Portugal a realização de cerca de 15 mil abortos.


Cerca de 15 mil mulheres recorreram, no último ano, a estabelecimentos de saúde públicos e privados para interromperem a gravidez de forma voluntária. As estatísticas revelam que 12 por cento das situações são de gravidez na adolescência e que 40 por cento dos abortos são feitos nas três clínicas privadas devidamente autorizadas. Os números são da Direcção-Geral de Saúde e surgem um ano depois da entrada en vigor da nova lei do aborto. A maioria das mulheres é de nacionalidade portuguesa, solteira, e situa-se na faixa etária compreendida entre os 25 e os 35 anos. Nos hospitais públicos a interrupção da gravidez é maioritariamente feita através de medicamentos. No entanto, as clínicas privadas recorrem mais ao aborto cirúrgico, mais rápido mas mais caro.


Fonte: Sic Online


Recuem um ano...quem tinha razão?
Contínuo a acreditar que se efectuam abortos clandestinos, contínuo a acreditar que são feitos abortos como método contracetivo e não tenho dúvidas que tudo isto é um gasto enorme para o nosso frágil SNS (Serviço Nacional de Saúde).

8 comentários:

Anónimo disse...

lollll pro teu comment final!!

15 mil abortos que não foram escondidos da inquisição moderna, simplesmente isso!
Portugal está a evoluir!

Bruno Machado Vasconcelos disse...

Oh Vitor, tens a noção da barbaridade que estás a dizer? Evolução é andar para a frente e nao regredir! Com esta opção de "matar" não é solução para nada, muito menos evolução; Gostas de viver? É que se pensares bem, se os teus pais fizessem um aborto, não estarias hoje aqui...

Aborto é um homicidio, como outro qualquer...!!

Anónimo disse...

viva os abortos lol
buninho tas a chamar ao bitinha de aborto?

qual homicidio é um feto sequer nem pessoa é. é o mm que matares um porquito, por essa ideia viravas já vegan, abaname os côcôs

LEGALIZEEEE ABORRRRRTOOOOOS 8==@~~

Anónimo disse...

è pa...a anormalidade destes leitores é impressionante!!!

Bruno Machado Vasconcelos disse...

Pedrocas, tu és uma sensata, nem sei como és a favor de homicidios... Tu ja foste um feto também, e alguém tinha o direito de decidir se devias ou não de nascer?
Quanto ao porco, isso acontece pela necessidade que tens de comer(seguinta claro o clico "natural" da natureza), tu não abortas para comer!!

Anónimo disse...

LOL!!! Porque é que tu é que tens de decidir se o aborto deve ser feito ou não!?!? Cada um sabe de si, e Deus sabe de todos!!

Bruno Machado Vasconcelos disse...

E porque é que deves ser tu a decidir, acabar com uma vida(mesmo que no seu ínicio) ou não?

Anónimo disse...

Ei buninho, voce tá mt exaltado, voce tem de compreender que exitem pessoas como eu k gostam de fornicar sem camisinha, e não se eskeça k a pílula engorda cara, voce tem de ter compreensao pocha!!